SimCity
SimCity é um jogo de simulação da Maxis criado pelo designer de jogos Will Wright, o mesmo criador de The Sims. O objetivo básico do jogo é criar uma cidade e administrar bem os recursos dela para que ela não entre em falência e você, como papel de prefeito (presidente da Câmara, em Portugal), seja expulso.
SimCity é basicamente um jogo para apenas um jogador. O seu conceito é simples e bem sucedido: o jogador deve criar e gerir uma cidade. O jogo revolucionou a indústria de jogos no que se trata da ideia de "controle".
No dia 10 de Janeiro de 2008 o Código Fonte do SimCity foi liberado sob a licença GPL 3 de software livre, sob o nome Micropolis.
SimCity 2000
SimCity 2000 é o segundo jogo da série SimCity lançado pela Maxis em 1993.
Após o inesperado sucesso da versão original do SimCity, SimCity 2000 foi lançado em 1994, para computador, e posteriormente para outras plataformas, como a PlayStation, Sega Saturn, Nintendo 64 e Game Boy Advance. SimCity 2000 obteve sucesso, tendo recebido vários prémios de "o melhor jogo de estratégia do ano". SimCity 2000 também foi um dos primeiros jogos isométricos (em 3D) para computador. O jogo incluiu diversos melhoramentos que facilitavam ou dificultavam a tarefa do presidente, tais como um sistema de abastecimento de água, embora não fosse requerido para as cidades, um sistema de transporte em massa mais completo, onde foram incluídos os autocarros (ônibus) e o metropolitano(que se tornou um verdadeiro problema para quem abastecia com água a cidade, pois interrompia o percurso da canalização), e ainda vias elevadas, sete novas usinas de força, "arcologies" (que embora aumentassem o crime, poderiam suportar até 65 mil pessoas em um espaço de 4x4), um sistema HEA (escolas, hospitais, faculdades, etc.), leis municipais, entre muitas outras coisas.
SimCity 3000
Em SimCity 3000, as texturas estão muito mais detalhadas do que as versões anteriores, e inclui várias opções interessantes. Estas tornam o jogo mais realista e difícil. São elas:
Sistema de lixo: Toda cidade deve possuir, ao contrário, os cidadãos irão criar greves, conflitos e até mesmo mudar de cidade. É possível a criação de aterros sanitários, incineradores e centros de reciclagem para sustentar a produção de lixo de uma cidade, ou enviar o lixo para os vizinhos através de acordos.
Acordos com vizinhos: Ao conectar uma cidade com outra, colocando estradas, encanamentos ou fios elétricos nos limites da cidade, o prefeito da cidade vizinha poderá oferecer um acordo de compra ou venda de utilidades.
Melhoramento no sistema subterrâneo: Em "SimCity 2000", era difícil criar sistemas subterrâneos, afinal, existiam conflitos entre os sistemas de metro e de encanamentos. Em "SimCity 3000" os dois sistemas estão separados, melhorando a edição.
Pontos turísticos : Existe uma lista com dezenas de pontos turísticos famosos, e o jogador pode escolher 10 deles para estabelecer em sua cidade.
Em SimCity 3000, é mais fácil interagir com os "secretários", já que existe um menu para verificar as propostas ou reclamações que eles estão fazendo. Existe também uma barra inferior mostrando notícias importantes para a cidade ou notícias humorísticas.
É possível destruir a cidade, ativando "desastres". Alguns destes estão presentes em outras versões, como o "terremoto" e o "tornado", mas existem também novos desastres, como o "UFO" e mais alguns que podem ser vistos com a edição "World Edition".
SimCity 4 Deluxe
SimCity 4 (SC4) é um jogo de computador de simulação e construção de cidade desenvolvido pela Maxis, subsidiária da EA, e lançado em 14 de janeiro de 2003, no qual o jogador constrói e administra uma cidade. Faz parte da série SimCity, sendo o quarto jogo lançado, e tem um pacote de expansão denominado SimCity 4: A Hora do Rush, também lançado em 2003. No mesmo ano, foi lançado a versão SimCity 4: Deluxe Edition, que continha o jogo original e sua expansão juntos. O jogo também recebeu uma versão para Mac OS X.
SimCity Societies - Deluxe
De entre as novidades que se destacam nesta versão do jogo alistam-se as seguintes:
A simulação possui uma câmera rotativa de 360.º conferindo ao jogador uma liberdade na sua jogabilidade.
Cada bairro, edifício e infra-estrutura terá a sua importância e todos terão um papel fulcral na evolução da cidade.
De acordo com o jogador, cada cidade terá a sua marca podendo ser uma metrópole futurista ou ditatorial entre outros modos.
As construções serão colocadas uma por uma e editadas conforme as necessidades da cidade.
Foi adicionado mais 5 games da familia SIM, os quais tem um leve parentesco com o SIMCITY:
SIM Tower
SIM Streets
SIM Safari
SIM Island
SIM Copter
TODOS OS CRACKS ESTÃO INCLUSOS NAS PASTAS DOS GAMES
Uploader: Hondox
Nome: Sim City - COLLECTION
Fabricante: Maxis
Estilo: Simulação
Sistema Operacional: Windows
Ano de Lançamento: 2011
Tamanho: 6,8GB
Formato: Iso
Idioma: Ingles
Tamanho: 6,8GB
Formato: Iso
Idioma: Ingles
Megaupload
SimCity: Parte única
SimCity 2000: Parte única
SimCity 3000: Parte única
SimCity 4 - Deluxe: Pt1 | Pt2
SimCity Societies Deluxe: Pt1 | Pt2 | Pt3
Sim Tower: Parte única
Sim Streets: Parte única
Sim Safari: Parte única
Sim Insland: Parte única
Sim Copter: Parte única