The Lord of the Rings: The Battle for Middle Earth II é um jogo de estratégia em tempo real produzido pela Electronic Arts, lançado em 2006, para PC e para Xbox 360. É baseado na trilogia O Senhor dos Anéis e na obra O Hobbit, assim como em outras obras da autoria de J.R.R Tolkien. O jogo é a sequela de The Lord of the Rings: The Battle for Middle Earth, lançado em 2004 pela Electronic Arts. A versão para Windows deste jogo foi lançada em 2 de Março de 2006 e versão para Xbox em 5 de Julho do mesmo ano. Foi lançada igualmente uma edição de coleccionador, contendo material bónus e um documentário sobre a processo de desenvolvimento e produção do jogo.
O enredo do jogo está dividido em duas campanhas: a campanha do Bem e a campanha do Mal. O campanha do Bem foca-se em Glorfindel, um herói elfo que descobre e enfrenta, com a ajuda dos anões, um ataque a Rivendell e ao território circundante. Na campanha do Mal, a Boca de Sauron e os Nazgûl são enviados por Sauron para invadir e dominar as terras do Norte, contando com a ajuda de um exército de goblins.
The Battle for Middle Earth II foi acolhido favoravelmente pela crítica. Foi elogiada a integração do universo de O Senhor dos Anéis num jogo de estratégia em tempo real, enquanto que o equilíbrio do modo multiplayer foi posto em causa, tendo sido alvo de críticas por parte de alguns analistas. The Battle for Middle Earth II recebeu numerosos prémio, incluindo o Editors' Choice Award da IGN.
Jogo
Em Battle for Middle-Earth II, a principal novidade é a presença de elementos e fatos dos livros da série, direito de uso adquirido pela Electronic Arts em meados de 2005. Com isso, a reprodução do universo de O Senhor dos Anéis torna-se muito mais completa, com referências que só aqueles que leram a obra reconhecerão. O jogo figurou no quarto lugar de uma lista dos jogos mais vendidos de Maio de 2006. Uma expansão foi lançada para o Windows em 28 de Novembro de 2006, com o título de The Lord of the Rings: The Battle for Middle Earth II: Rise of the Witch-King, adicionando a nova facção de Angmar, novas unidades e vário melhoramentos de jogabilidade.
Para dizer a verdade, tirando as novidades vindas das páginas da trilogia, o jogo é quase uma atualização anterior, ainda que, é preciso admitir, os produtores tenham dado ouvidos às críticas em relação à versão original e alterado certas características no novo episódio.
As batalhas navais estréiam na série, e ainda que bem-vindas, não aparecem com tanta freqüência nas missões da campanha. Por conseqüência, sem estarem bem integrados ao contexto bélico, os conflitos em alto mar não exercem um papel fundamental no jogo - para traçar uma comparação, não são tão importantes quanto em Age of Empires III, por exemplo.
Contudo, a essa altura das coisas, é difícil encontrar algo que já não tenha sido visto em outros jogos baseados na saga. Normalmente, o segredo para vencer as missões é armar a defesa de suas estruturas e resistir tempo suficiente para pesquisar todas as atualizações e, então, realizar o ataque massivo e derradeiro.
Normalmente, os momentos mais marcantes são os que envolvem os heróis e unidades especiais, cada um com seus poderes e habilidades únicas, disponibilizados de acordo com o nível de experiência. Em estágios mais avançados, até um Balrog pode ser convocado pelas forças de Sauron.
Minima:
* Processador 1.6 GHz
* 256MB RAM
* 6.0GB de "espaço" do HD
* 64MB GPU (GeForce3/ATI Radeon 8500 ou melhor)
* Single Player, Multiplayer (Online)
JOGO 1: The Lord of the Rings – Battle for Middle Earth
JOGO 2: The Lord of the Rings – Battle for Middle Earth 2
JOGO 3: The Lord of the Rings – Battle for Middle Earth - The Rise Of The Witch-King
Uploader: Demetrius
Nome: The Lord of the Rings – Battle for Middle Earth
Estilo: Estratégia
Fabricante: Microsoft
Ano: 2006
Sistema Operacional: Windows XP/Vista/Seven
Tamanho: 13 GB
Formato: Iso
Idioma: Inglês
Screens: 1 / 2 / 3
Jogo1: Pt1 | Pt2 | Pt3 | Pt4 | Pt5
Jogo2: Pt1 | Pt2 | Pt3 | Pt4 | Pt5 | Pt6
Jogo3: Pt1 | Pt2 | Pt3 | Pt4 | Pt5 | Pt6