De acordo com o produtor da franquia, Kazunori Yamauchi, a mudança de nome para apenas Gran Turismo; visa a deixar claro para quem joga que se trata de uma versão integral da série, supostamente sem decréscimos na mecânica ou conteúdo.
Enquanto a promessa se sustenta com méritos na parte técnica, apresentando gráficos muito acima da média para o pequeno console e uma taxa de quadros suave, sem nunca engasgar, os modos de jogo são extremamente decepcionantes. No PSP, "Gran Turismo" dispensa totalmente a presença de uma opção de carreira, que sempre se fez presente desde o primeiro episódio e compunha boa parte da experiência - em Gran Turismo 2, de PSone, por exemplo, havia um disco inteiro só para o modo carreira.
Jogando sozinho há opção de disputar corridas solitárias contra outros três corredores (sejam controlados pelo computador ou outras pessoas, em partidas multiplayer, que rodam suaves) ou então disputas de tempo. Fora isso estão de volta as tradicionais provas de habilidade, que ensinam desde conceitos básicos de direção até técnicas avançadas. Porém, sem campeonatos e provas distintas para colocar tudo isso em prática, qual o objetivo?
Ainda que a dificuldade e ampla variedade de desafios garantam certa longevidade, fato é que veteranos vão se desapontar em passar mais uma vez por situações vistas nos outros Gran Turismo.
Nome: Gran Turismo
Fabricante: Polyphony Digital
Estilo: Corrida
Sistema Operacional: PSP
Ano de Lançamento: 2009
Tamanho: 960 MB
Formato: Iso
Qualidade dos Gráficos: 10
Nivel de Jogabilidade: 10
Número de Mídias: 1 CSO
Idioma: Inglês
Imagens: 1 / 2 / 3
Depositfiles: Pt1 | Pt2